"Que sejam infinitas as lembranças dos momentos vividos, dos sorrisos vistos e das paixões sentidas. Finita seja a dor, a angústia e o medo. Infinitos sejam os sonhos, a fé e a coragem. Que o amor seja infinitamente maior do que qualquer fruto de nossa finita-mente."

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Desapego



    Decidi pedir socorro. Como é que se lida com todos esses sentimentos pesados? Mantenho o controle a maior parte do tempo, segurando firme as pontas e mantendo a cabeça erguida. Ah, se todos soubessem o tanto de coisas que sou capaz de pensar e sentir em um milésimo de segundo! Se escorrego, mesmo que um pouquinho, já sou tomada por algum deles que me provoca efeitos e feitos imprevisíveis. 

    "Torno tudo tão intenso para suportar o mundo…Mas aí fica insuportável.", tá ai uma frase que descreve uma parte do que sou. Tem dias que dá aquela vontade de parar no tempo, ouvir uma música sozinha e cantá-la bem alto, sem medo de que alguém possa te ouvir. Curtir ali o lado bom, e às vezes necessário, da solidão. Andar pelas ruas descalço e de pijama, sem medo de que te julguem por isso. Olhar pro céu e, simplesmente, não pensar em nada. Não se preocupar, não se lembrar ou planejar. Dá vontade de sair do mundo, ir pra outro lugar, mais seguro. E se desprender de tudo, se libertar das pessoas, das coisas, da rotina, do dia-a-dia. Andar sem rumo, sem pressa, com calma. Viver cada segundo de cada minuto. Sorrir sem ter porque.

    Se apegar demais é perigoso, um caminho sem volta. Um abismo, onde o fim nunca é previsível. Quando se der conta faltarão alguns centímetros pra você quebrar toda sua cara, todo o seu corpo contra a realidade dura do chão. E porque é que a gente têm sempre que ir pelo caminho mais difícil? Não pode ter o meio termo? Talvez um caminho pequenino, sem uma bela vista ou com o chão meio esburacado, mas com mais segurança, ou apenas saber que a volta é garantida. Se apegar é fácil, quando você menos espera já não pode viver sem isso ou àquilo. É intenso, provocante, charmoso, lindo demais, chega a dar arrepios. É simples e rápido, afinal é o que a maioria quer não é? Simples e rápido, sem complicações, sem enrolações. É pá, pum! Pum mesmo é quando você vê que isso de se apegar não tem nada de bonito quando têm que se colocar o 'des' antes do 'apegar'. Do dicionário: Largar; soltar-se; desagarrar-se. Se até o dicionário sabe, porque é que é tão difícil?

    Queria me desprender, me libertar. Me renovar de vícios, manias, gostos, pessoas...PESSOAS. Aquele que traz o seu melhor sorriso, também é aquele que pode de te trazer a pior lágrima. O pior é que todo mundo sabe disso, mas e daí? Vamos viver o momento, não é? (Não!) Palmas para aqueles que, dizem, não se apegar facilmente. Poderiam abrir uma escola, "Desapegue-se aqui!". Eu seria a primeira da fila de matrícula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário