"Que sejam infinitas as lembranças dos momentos vividos, dos sorrisos vistos e das paixões sentidas. Finita seja a dor, a angústia e o medo. Infinitos sejam os sonhos, a fé e a coragem. Que o amor seja infinitamente maior do que qualquer fruto de nossa finita-mente."

domingo, 6 de maio de 2012

Foda-se!



   Então percebo que nada mais esta fazendo o mesmo sentido de antes. Falar que estou completamente destruída por dentro parecerá exagero, drama demais. Tô com o botão do foda-se ligado e não consigo fazer com que ele pare. Porque se me criticarem ou me odiarem ou reclamarem, pô vai arranjar o que fazer e foda-se. Tem dias em que nem eu me aguento, preciso de um descanso de mim, dos outros e da vida. Sou completamente irritante. Cheia de manias e vícios e costumes. E também tem dias que preferiria não acordar, ou pelo menos, ficar na cama o dia inteiro. Sem precisar me preocupar com nada, sem sentir saudade apego tristeza alegria cansaço raiva, tudo junto, sem virgula mesmo. Isso porque são nesses dias que sinto tudo de uma vez, e não consigo parar pra respirar até chegar ao ponto de não me aguentar e querer me jogar fora como um papel amassado, sem mais nenhuma utilidade. 

    Mas me incomoda profundamente aquele papo de colocar um sorriso no rosto mesmo quando se quer chorar sem parar, até perder o fôlego. Incomoda porque é isso que todo mundo quer que você faça. Porque ninguém quer te ver triste, mas ninguém move um dedo para te ver bem. Também porque mesmo a gente querendo muito, tentando muito, tem dias que a gente não consegue. Não dá. O choro torna-se mais forte que tudo, mais forte que você. Até que ele te derruba, e é ai que te chamam de fraco. Ou criticam seu motivo de pranto. Fraco é aquele que nunca chora, nunca se emociona. É também aquele que nunca ama. 

    E, só de ouvir teu nome meus olhos se enchem d'água. Eu odeio isso. Odeio o que aconteceu,  que por mais que eu tente, não me sai da cabeça. Mas tô deixando tudo nas mãos Dele, porque se não for Ele a me ajudar, ninguém mais poderá. Me sinto tão ridícula, e te acho tão ridículo. Na verdade, as vezes te invejo, por você conseguir fingir. E, eu nem ao menos sei omitir. Teu orgulho te consome, e te sufoca. Ele te comanda, e te ilude fazendo com que você pense que esta no controle. Fazendo com que acredite que esta sempre mais certo, que sempre tem mais razão. Todo mundo erra. Você erra. Eu erro. Eu errei, e continuo errando em deixar que algo tão triste me consuma, e simplesmente não fazer nada. E por mais que eu ache tudo isso errado, estou apenas sentada esperando o tempo passar, assistindo os dias passarem e a vida continuar. E me iludo, imaginando que você possa me surpreender. Mas, sentada eu rio, e resolvo me deitar. Porque esperar você mudar me dá sono, me cansa demais.

    Prefiro acreditar que tudo que acontece tem um motivo, um porque e um pra que. Que eu tô aqui só pra aprender, e também pra ensinar. Ninguém nasce perfeito, ninguém nunca será perfeito, e se um dia você achar que é, por favor, não se engane desta maneira. Gosto de pensar que sou forte quando preciso, e fraca quando não consigo suportar todo o peso de tudo o que sinto, de todos os sentimentos que carrego. De todos os meus erros, de todas as minhas falhas e meus defeitos. Quando sinto que minhas pernas não são tão fortes quanto pensei e desmorono. Pouco importa se sou ou não forte. Tanto faz. Alias, foda-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário